36 Anos de Trabalho Feminino na Bela

Publicado em: 4 de dezembro de 2021

Categorias: Destaques, Notícias

Visualizações: 214

Tags: , , ,

No mês de novembro, a Sociedade Auxiliadora Feminina de Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém celebrou 36 anos de organização. Quero neste texto, mostrar a origem deste tão importante ministério. Em maio de 1984 foi organizado o departamento ” Estrela de Belém”,  no ponto de pregação do JD. Presidente Dutra ll, inicialmente composto por 7 mulheres do bairro e imediações.

O trabalho cresceu e com a transformação do Ponto de Pregação em Congregação foi necessária a criação da Sociedade Auxiliadora Feminina, que por iniciativa da Presidente da Federação à época, Cary Emericks de Souza, foi organizada a SAF da IP Bela Jerusalém no dia 1º de Dezembro de 1985. Naquele mesmo dia foram eleitas as seguintes irmãs para comporem a diretoria: Presidente: Maria Aparecida Carniel da Costa; Vice: Maria Ferreira da Silva; 1ª Secretaria: Luzia Zucati Lopes; 2ª Secretaria: Laurinda José de Carvalho; Tesoureira: Maria do Rosário de Arantes. Mais 17 sócias também trabalharam juntas com a primeira diretoria. Algumas destas irmãs já foram recolhidas a presença do Senhor, outras se foram por conta de mudanças. 

Nestes 36 anos de organização, tiveram a oportunidade de liderarem o trabalho Feminino as seguintes irmãs: Maria Aparecida Carniel da Costa –mais de 10 anos; Maria do Rosário de Arantes – 5 anos; Alice Vieira de Oliveira – mais de 8 anos; Laide Gomes de Oliveira – 1 ano; Sandra Bernades – 4 anos; Alaide Monari – 1 ano; Shirley Silvana – 1 ano; Claudia Arantes – 2 anos. A história da SAF de nossa igreja se confunde com a história da própria igreja e o Lar das Crianças. Muitas irmãs em Cristo contribuíram para o bom andamento da obra de Cristo não somente para a edificação da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, mas também do Lar das Crianças.

Hoje, a SAF conta com várias sócias que frequentemente se reúnem para orar, estudar a Palavra de Deus e buscar o fortalecimento espiritual uma das outras. Muitas destas irmãs podem ser chamadas de “mães na fé”, pois sempre estão dispostas a acolher, fortalecer, encorajar e ajudar os mais diversos departamentos da igreja.  A você mulher, participante desta amada igreja, deixo o meu convite: Apoie esta causa e faça parte deste ministério. Procure uma das irmãs da SAF, participe do trabalho feminino e venha abrilhantar ainda mais a SAF Bela Jerusalém.

Parabéns SAF da IP Bela Jerusalém por seus 36 anos de existência!