Vendo o Invisível

Publicado em: 25 de maio de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1462

Tags:

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Hebreus 11.1

Uma brincadeira clássica de acampamentos é a famosa “guie o cego” (que pode ter vários outros nomes). Ela consiste de uma pessoa com os olhos vendados, com um objetivo e que precisa ser guiada pelas vozes do restante da equipe. Pois bem, nossa vida não é diferente dessa brincadeira.

Somos literalmente cegos, quando se diz respeito ao nosso futuro. Não conseguimos prever, sequer, o que acontecerá no próximo segundo. Essa escuridão dá medo. Muitos travam diante dela. Como podemos tomar nossas decisões se não temos certeza do que acontecerá no nosso futuro?

Apesar da brincadeira “guie o cego” ser desconfortável para quem está de olhos vendados, a vitória é certa se ele confiar naquele que o guia e seguir direitinho as instruções. Não conseguimos enxergar o futuro, mas nosso guia (Jesus) nos direciona sempre pelo caminho certo. Só precisamos seguir corretamente suas instruções.

Lembro-me também, que na brincadeira, sempre existe a possibilidade de a equipe adversária tentar tirar a atenção com gritos de instruções contrárias. O participante precisa estar atendo a voz correta e se concentrar muito. Isso não é diferente em nossas vidas, pois o inimigo de nossas almas sempre estará tentando nos desviar de nosso caminho. Precisamos reconhecer a voz de Jesus e se concentrar em nossa carreira. Com certeza encontraremos a vitória ao final. Basta ter fé no nosso Guia, Jesus.