Qual a missão da Família?

Publicado em: 4 de maio de 2017

Categorias: Estudos de Quinta Feira

Visualizações: 1881

Tags:

Familia 2

Gênesis 12.1-3

1 Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei;
2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!
3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

A Bíblia inteira mostra que o ser humano foi criado por Deus para viver em família.

A própria Trindade nos mostra um exemplo de família perfeita, onde o Pai, o Filho e o Espírito Santo interagem em perfeita harmonia. Mas, como tudo que Deus cria possui propósitos específicos em seu Reino, a família também possui uma missão. No texto de Gênesis, vemos o chamamento de Abraão. Logo de cara percebe-se que a missão é para toda a sua família. Creio que essa missão (geral) é válida pra todas as famílias que querem viver os propósitos de Deus: Ser benção para todas as nações.

Quando observamos, mais detalhadamente a história, percebemos que Deus usa a família de Abraão para formar seu povo. Este povo tem a missão de glorificar o nome de Deus e adorá-lo. Ao longo da caminhada, por várias vezes, esta grande família perde a visão e se desvia da missão. Porém vemos que através de Jesus Cristo a missão é restaurada, e até sua volta, precisamos atentar por cumprir os propósitos de Deus. Em suma, a missão da nossa família é formar o povo de Deus. Hoje o povo de Deus não se limita a apenas um país (Israel), mas é toda a Igreja de Cristo espalhada pela face da Terra. Vemos, porém, essa missão sendo detalhada nos vários textos das Escrituras sagradas.

Sendo assim, temos como primeira missão um retorno às Escrituras. Ali encontraremos nosso manual prático pra fazer a vontade de Deus.