Nunca deixe de Lutar por seus Filhos

Publicado em: 14 de fevereiro de 2019

Categorias: Estudos de Quinta Feira

Visualizações: 1490

Tags: ,

O filme “Um ato de coragem”, estrelado por Denzel Washington, relata um pai desesperado que toma medidas extremas para salvar o filho que necessitava urgentemente de um transplante de coração. Da mesma forma que o protagonista do filme “Um ato de coragem” toma medidas desesperadas para salvar o filho, vemos que a Bíblia também relata a história de um casal que toma medidas desesperadas para salvar o filho de um infanticídio promovido por faraó, rei do Egito. Eles são Anrão e Joquebede, pais de Moisés (Êxodo 6.20).

O pequeno Moisés teve um nascimento nada invejável. Ele nasceu num contexto de opressão, perseguição e incertezas. Opressão porque faraó escravizou cruelmente os hebreus (1.8; 12-14). Perseguição porque inconformado com o crescimento dos hebreus, faraó planejou a execução dos meninos hebreus (1.15-16 e 22). Incertezas porque seria difícil pensar num futuro promissor para um filho num ambiente tão negativo. Anrão e Joquebede não desistiram de lutar pelo pequeno Moisés. Não podendo mais esconder o filho, Joquebede planejou esconder o filho num cesto de junco, calafetado com piche e betume e lançá-lo no rio Nilo esperando o socorro do Senhor (Êxodo 2.3).

O resultado é que o ato heróico de Joquebede resultou no socorro vindo do Senhor tendo como instrumento a princesa do Egito. Esta não apenas adotou Moisés, mas criou-o na educação mais avançada da época. Sem saber, a princesa ao adotar o pequeno Moisés, estava contribuindo para que Moisés não apenas adquirisse todo o conhecimento filosófico, cultural e legislativo da época, mas que também fosse treinado nas mais avançadas técnicas militares do Egito. Tais técnicas ajudaram Moisés a conduzir o povo hebreu no caminho da libertação do jugo egípcio. Quero desafiar vocês pais, a não desistirem de lutar por seus filhos. Sejam como Anrão e Joquebede. Por mais que a situação seja adversa, creiam que seus filhos não são obra do acaso.

Deus colocou seus filhos neste mundo para ser benção. É hora de voltar ao altar e clamar ao Eterno para que seus filhos sejam instrumentos no Reino de Deus. Não desistam de lutar por seus filhos. Não desistam de Interceder por seus filhos. Creia que Deus pode fazer grandes coisas neles e através deles.