Você está decepcionado com Deus?

Publicado em: 4 de setembro de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1626

Tags:

Decepcionado

Isaías 55.8

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR

A decepção faz parte da vida. Por sermos imperfeitos, decepcionamos pessoas e somos decepcionados por elas. Porém, a pior das decepções é aquela relacionada a Deus. Há muitas pessoas que estão decepcionadas com Deus porque a confiança e fidelidade depositadas Nele não foram recompensadas como esperavam. O fato é que Deus não age segundo a nossa vontade. Seus caminhos não são os nossos caminhos, Seus pensamentos não são os nossos pensamentos (Is 55.8).

José teria todos os motivos para ficar decepcionado com Deus. Mesmo sendo fiel a Ele, foi odiado e vendido pelos irmãos (Gn 37). Mesmo recusando-se a ceder ao pecado de adultério foi preso injustamente (Gn 39). Mesmo diante de tantos adversidades, José não se amargurou. Ele continuou fiel a Deus e foi honrado pelo SENHOR (Gn 50.20).

Creia que, apesar das circunstâncias, Deus tem o melhor preparado para você. Afinal, qual é o homem que se o filho lhe pedir pão dará uma pedra? Ou se pedir um peixe lhe dará uma serpente (Mt 7.9-10)? Tenha uma boa semana.