Valorize sua Mãe!

Publicado em: 10 de maio de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1106

Tags: ,

Leitura recomendada: I Samuel 1.1-28

A tarefa de ser mãe não é nada fácil. Muito é exigido delas. Espera-se que ela cuide de todas as coisas; que mantenha a casa em ordem; que mantenha a família unida; que esteja sempre disposta; que sempre tenha uma palavra amiga; que sempre tenha tempo para todos. 

Desde a gestação até a criação dos filhos, mães não medem esforços para se sacrificar por eles. Não são poucas as mães que passam noites em claro preocupadas com a dor e o choro dos filhos. Não são poucas as mães que se desdobram nos afazeres profissionais para garantir um futuro melhor aos filhos. Não são poucas as mães que passam horas conferindo a lição de casa dos filhos ou preparando um delicioso alimento para eles. Tudo isto feito com muito amor e carinho só para ver o bem-estar deles, pois a alegria dos filhos faz a alegria do coração de mãe.

Mesmo com todos os exemplos citados, muitas mães são incompreendidas e não reconhecidas por seus filhos. Se você não tem dado o devido valor àquela que tanto tem feito por você, preste bem atenção nesta história. É a história de uma mãe que tinha a mão toda enrugada e deformada.

Sua filha, à medida que ia crescendo, tinha vergonha dela por ver as mãos de sua mãe naquela condição. Quando as amigas vinham em casa, ela ficava constrangida de apresentar a sua mãe a elas.

A filha então um dia perguntou: “Mamãe, por que sua mão é tão feia?”

Sua mãe respondeu: “Filhinha, eu nunca lhe contei a história. Você era bebê e a nossa casa pegou fogo enquanto você dormia no seu berço. Eu, desesperada, corri para salvar você. As chamas já ardiam em seu quarto e estavam a devorar seu berço. Precisei enfiar a mão no fogo e arrebatar você antes que as chamas lhe devorassem. Minha mão ficou totalmente queimada para que você fosse salva. É por isso que eu tenho a mão tão feia.”

Aquela menina começou a chorar e disse: “Mamãe, as suas mãos são as mãos mais lindas do mundo!”

Que você filho (a), neste dia, reconheça o quanto sua mãe já lutou e tem lutado por você. A você mãe, nossa gratidão por sua vida. Um feliz dia das mães a você!