Sabedoria: Um Farol Na Escuridão

Publicado em: 5 de maio de 2015

Categorias: Devocionais

Visualizações: 2666

Tags: ,

building-690854_640

Texto Base: Salmo 119.105

Li certa vez uma frase a respeito do ministério pastoral que dizia: no ministério pastoral não basta começar bem, é preciso também saber terminar bem”. Esta frase pode ser aplicada não apenas ao ministério pastoral, mas também aos mais diversos segmentos da vida. Para vivermos uma vida bem-sucedida é necessário buscar sabedoria. Mas, afinal, o que é sabedoria? Sabedoria é encarar a vida sob a perspectiva de Deus e tomar decisões certas.

Somos limitados. Nosso coração é um campo repleto de armadilhas e enganos. A verdadeira sabedoria só pode ser encontrada em Deus e Sua Palavra (Pv 1.7 e Jo 5.39). Precisamos de sabedoria para conduzir a família (Sl 128.1-6); sabedoria para conduzir os negócios (Lc 14.28-30); sabedoria para construir amizades (Sl 1.1-6, Pv 14.12); sabedoria para escapar das armadilhas do nosso coração (Pv 28.26); sabedoria no relacionamento com Deus (Pv 1.7).

A sabedoria é de suma importância. Na Bíblia há um capítulo inteiro dedicada à sabedoria (Pv 8.1-21). Salomão, na iminência de começar o seu reinado, pediu a Deus sabedoria (I Rs 3.3-15). Por ser a sabedoria de suma importância, meditaremos a partir de hoje, no culto da noite, na série de mensagens chamada “SABEDORIA, UM FAROL NA ESCURIDÃO.” Esta mensagem terá como base o livro de Provérbios, considerado um livro de sabedoria. Peçamos a Deus sabedoria (Tg 1.5) e que o ETERNO DEUS nos ajude a termos uma vida que O agrade.

Post Anterior:
Próximo post: