Resista a Satanás no Dia Mau

Publicado em: 24 de setembro de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1761

Tags:

Texto Base: Efésios 6.10-20

O apóstolo Paulo afirma em Efésios 6.13 que devemos tomar toda a armadura de Deus para resistir no “dia mau”. O “dia mau” é aquele dia marcado pelas decepções, crises e dificuldades. Todos nós enfrentamos “o dia mau”. O “dia mau” não tem uma duração determinada. Ele pode durar horas, dias, semanas, meses ou anos. É justamente no “dia mau” que satanás se aproveita para tentar minar a nossa fé. Ele se aproveita de uma crise conjugal, de uma grave enfermidade, de uma depressão, de uma crise financeira, da crise com os filhos, ou de uma crise profissional para nos fazer acreditar que não vale a pena continuar a confiar em Deus.

Na Bíblia temos dois casos interessantes que falam sobre duas reações diferentes ao “dia mau”. Primeiro temos Jó que, ao enfrentar “o dia mau” (perda dos bens, servos, saúde e filhos), não sucumbiu às investidas do inimigo e ousou declarar: “Eu sei que meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25). Deus honrou a fé de Jó e restitui aquilo que o inimigo havia tirado (Jó 42.10-13). No segundo caso temos Saul (I Sm 28.1-25). Este, ao enfrentar o “dia mau”, sucumbiu às investidas do inimigo e no desespero procurou o socorro de uma médium, o que desagradou frontalmente ao SENHOR, culminando na morte de Saul (I Cr 10.13-14). Neste momento você pode estar vivendo o “dia mau”.

Aguente firme, Deus lhe trará vitórias como trouxe a Jó. Lembre-se que você pode contar com Jesus quando o tentador chegar.

Post Anterior:
Próximo post: