Resiliência

Publicado em: 10 de julho de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1684

Tags:

Raio de Luz

Romanos 8.29 (NTLH)

Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.

Alguns ramos da psicologia tem usado com frequência a palavra resiliência. Esta palavra significa a habilidade de persistir nos momentos difíceis, mantendo a esperança e a saúde mental. Ser resiliente é ter forças para recomeçar. A natureza demonstra exemplos maravilhosos de resiliência, dentre eles, destaquemos os pássaros. Eles ficam dias e dias fazendo seus ninhos, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes.

Quando os ninhos já estão prontos e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu. Porém, os pássaros não desistem. Outra vez começam um novo ninho, até que apareçam os primeiros ovos e nasçam os filhotes. E os pássaros seguem sua vida, cantando, alçando belos vôos e construindo outros ninhos. A propósito, como você está? Tem vontade de dizer basta? Seus sonhos foram destruídos? Acha que não vale a pena recomeçar? Cansado do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas? Lembre-se que Deus está nos refinando.

Ele pode ser comparado a um cuidadoso e amoroso escultor. O trabalho de um escultor diante de um grande bloco de mármore é fazer do grande bloco uma obra maravilhosa. É papel de Deus, o grande escultor, nos moldar à imagem de Seu Filho (Rm 8.29).Que Deus ajude você a tirar os olhos das circunstâncias adversas e colocar seus olhos em Deus, crendo que Ele está moldando você para ser mais parecido com a imagem de Seu Filho. CORAGEM! SEJA RESILIENTE!