Qual É O Seu Vício?

Publicado em: 30 de março de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1021

Tags: ,

Fumando

Vício é uma palavra muito forte, que significa defeito ou imperfeição, uma ação indecorosa, ou seja, que causa vergonha. Todo vício prejudica o corpo. Será que temos algum tipo de vício em nossas vidas? Será que temos alguma coisa que não conseguimos deixar de fazer? O que temos tentado sempre esconder das outras pessoas?

Drogas, bebidas, jogos, futebol, chocolate, remédios, mentira, fofoca, computador, internet, televisão, celular, mulheres, dinheiro, poder, sexo, pornografia?

O vício proporciona prazer. Mas um prazer de curta duração. Muitas vezes vencer um vício parece tão difícil quanto parar um trem com as mãos. A pessoa se sente fraca diante da grandeza de uma ‘locomotiva’ de ansiedades que a dominam. Isso mesmo, sente-se dominada pela prática viciosa tão pesada quanto uma enorme carga que descarrila sobre si.

O ser humano foi criado por Deus para dominar sobre a terra. E não para ser dominado. Talvez alguém pense: “ Mas a carne é fraca…”. E por isso temos que tomar cuidado par ela não enfraquecer mais ainda. Temos que alimentar o espírito, para ter forças. O nosso Deus é forte, como descrito em Isaías 9:6 “…e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Quanto sofrimento gerado e quanta injustiça por conta dos vícios. Muita coisa poderia ter sido evitada se nós evitássemos os nossos vícios. Após essa Palavra, o que nos resta? Não temos desculpa para continuar com nossos vícios. Deus é superior a tudo e a sua Palavra nos dá inúmeras recomendações. Em Gálatas 5:13 está escrito “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.”

Não tem como mudar princípios bíblicos. Não temos como aceitar determinadas coisas, não se pode tolerar vícios que nos dominam. Temos que lembrar de Deus, alimentar o espírito, ler a Palavra de Deus, orar, meditar… Não podemos ser dominados pelos vícios, independente de qual seja. Deus é forte e Ele quer não quer que nenhum vício domine nossas vidas.  Temos que ser exemplos, fazer a diferença, vencer os nossos vícios e viver a cada dia procurando fazer sempre o melhor para Deus.