Os Tipos de Jejum Bíblico

Publicado em: 23 de agosto de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 12282

Tags: ,

O jejum bíblico não é para fazer dieta ou greve de fome. O jejum bíblico não é barganha com Deus nem um ato realizado para obter a glória dos homens (Lc 18.9-14). Na Bíblia encontramos alguns tipos de jejum:    

1) Jejum parcial Abster-se apenas de alimentos sólidos. Neste caso a pessoa que jejua ingere apenas água. Alguns acreditam que Jesus, ao jejuar 40 dias e 40 noites no deserto, absteve-se apenas de alimento sólido (Mt 4.2);    

2) Jejum total Abster-se de alimentos líquidos e sólidos. Na Bíblia vemos que Saulo de Tarso, após se encontrar com Jesus na estrada de Damasco absteve-se de alimento sólido e líquido por três dias e três noites (At 9.9). Moisés, quando subiu ao Monte Sinai para receber pela segunda vez as tábuas da lei, absteve-se de alimento sólido e líquido durante 40 dias e 40 noites (Êx 34.27). Um verdadeiro milagre!;    

3) Jejum parcial Abster-se apenas de alguns alimentos. Daniel e seus três amigos, se recusaram a comer das finas iguarias de Nabucodonosor (rei da Babilônia) e para isso ingeriram apenas legumes e água (Dn 1.8;12-15).    

Meu desejo é que você resgate a prática da disciplina do jejum em sua vida (faça apenas meio período no início e comece pelo jejum parcial). Antes de praticá-lo, consulte um médico para ver se não há problemas em fazê-lo. Leve o jejum a sério, você verá que fará muita diferença em sua vida.