Os Fantasmas da Ansiedade

Publicado em: 24 de julho de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1128

Tags:

Nervosismo

Mateus 6.26-29 (NTLH)

26 Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
27 E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
28 — E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.
29 Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores.

A palavra ansiedade em seu sentido original significa “ser atraído para direções diferentes”. Quando ansiosos ficamos com o coração dividido. Nossos medos nos puxam para um lado; nossas dúvidas para outro. O grande problema da ansiedade é que ela possui a imensa capacidade de criar “fantasmas” em nossa mente. Segundo Walter Caverti, apenas 8℅ das nossas preocupações são reais e 92℅ das nossas preocupações são imaginárias.

Já se disse que viver ansioso é viver crucificado entre dois ladrões: o remorso do passado e as preocupações do futuro. Se Deus cuida dos pássaros que não colhem e nem ajuntam em celeiros e dos lírios do campo que não trabalham e nem fiam (Mt 6.26-29), ele também está cuidando de você.

Aquiete sua alma, descanse em Deus e vença “os fantasmas” da ansiedade.