Onde está a tua Esperança?

Publicado em: 3 de dezembro de 2018

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1254

Tags:

A palavra “Betesda” significa “casa de misericórdia”. Junto ao tanque de Betesda havia uma multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos esperando que um anjo movesse as águas (Jo 5.3-4). O primeiro que fosse colocado no tanque seria curado. Lá, havia um homem que há 38 anos sofria de uma paralisia. Quando Jesus chega a ele e pergunta se o mesmo queria ser curado, o paralítico não responde com um “sim”, mas com palavras ressentidas afirmando que não havia ninguém que o colocasse no tanque (Jo 5.7).

Esta resposta mostra que para o paralítico a única alternativa de cura era o tanque. O paralítico não conhecia a verdadeira razão da esperança que é Jesus. Muitos também deixam de encontrar a cura porque só conseguem enxergar a solução em uma única alternativa que não Jesus. Talvez, você também tenha um “tanque” em sua vida. Este “tanque” pode ser o vício no álcool ou drogas para o alívio da tristeza.

Este “tanque” pode ser o vício na internet para o alívio da solidão. Este “tanque” pode ser a infidelidade como alívio para a crise conjugal. O “tanque” pode ser ainda o apego a um líder religioso aproveitador, o dinheiro ou ainda o trabalho excessivo para fugir dos problemas familiares.  O reverendo Caio Fábio afirmou que a esperança é uma estrela que brilha em meio à escuridão das angústias humanas, cujo brilho, só enxergam os que olham para o alto.

É hora de deixar o “tanque” de lado e olhar para o alto. É tempo de olhar para Jesus, o Autor e Consumador da fé. Somente Ele pode ajudar você a vencer tudo aquilo que rouba sua paz e sua alegria. Que neste período de Natal, você possa encontrar em Jesus a verdadeira razão de seu viver.