O que fazer com as Pedras no Caminho?

Publicado em: 22 de junho de 2019

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 121

Tags:

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Em seu sentido próprio, as pedras são uma matéria mineral sólida, dura, da natureza das rochas. Em seu sentido figurado, as pedras são sinônimas de problemas e provações. Quem nunca se relacionou com alguém difícil no trabalho ou na família e pensou: “Esta pessoa é a pedra em meu caminho”. Quem nunca passou por uma dificuldade extrema e pensou: “Esta provação é a pedra em meu caminho.” Por mais difíceis que sejam, as pedras no caminho são importantes. Elas são instrumentos permitidos por nosso Deus para o fortalecimento de nossa fé.

Em Tiago lemos: “Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tg 1.2-4). Precisamos aprender a lidar com as pedras no caminho. A questão não está tanto nos problemas (pedras no caminho) que enfrentamos, mas como os encaramos e o que fazemos com eles. Gosto muito de um poema intitulado “a pedra”. Observe:“O distraído nela tropeçou. O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo. Drummond a poetizou. Já, Davi, com ela, matou a Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura. E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!” Meu desejo é que você não faça das pedras em seu caminho um muro de lamentações, mas, aproveite-as para construir um altar para Deus que seja testemunho de sua vitória!