O caminho Frutífero

Publicado em: 19 de fevereiro de 2018

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1643

Tags:

Hebreus 6.10

Porque Deus não é injusto para se esquecer do trabalho que vocês fizeram e do amor que mostraram para com o seu nome, pois vocês serviram e ainda estão servindo aos santos.

Há uma frase dos puritanos norte-americanos do séc.XIX que diz: “O que você é fala tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz.” Como cristãos, não basta apenas ficar no discurso. É preciso ter vida com Deus e seguir Seus ensinos. Quando a Palavra de Deus (a semente) cai em solo fértil (coração), ela multiplica a 30, 60 e 100 por um. A pessoa que verdadeiramente abraçou a fé possui algumas características:

1) Ele é praticante (Tg 1.20-21). Ele não se contenta com uma fé apática e deseja compartilhar do amor de Deus com os perdidos;

2) Ele é produtivo (Mt 13.23) – cada cristão frutifica segundo uma medida. Cada cristão frutifica segundo os dons e talentos dados por Deus;

3) Ele é perseverante (Lc 8.15) – é perseverante como o apóstolo Paulo que enfrentou açoites, apedrejamento e oposicões.

De suas 13 cartas, o apóstolo escreveu 4 belas epístolas na prisão. Se você pensa em desistir, não desanime. Persevere como Paulo. Lembre-se que Deus não é injusto para ficar esquecido de seu trabalho (Hb 6.10).