No Amor não Existe medo

Publicado em: 5 de fevereiro de 2018

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1367

Tags:

Recentemente assisti um filme baseado no extenso livro do escritor americano Stephen King, chamado “It, a Coisa”. Nele, vemos um ser maligno na forma de palhaço chamado “Pennywise” que vence suas vítimas através do medo. O que chama a atenção é que “Pennywise” só pode ser vencido quando seus oponentes demonstram coragem suficiente para enfrentá-lo. O filme mostra sete adolescentes que fazem parte do chamado “Clube dos Perdedores e que se unem para enfrentar o temível palhaço.

Partindo para um contexto cristão, vemos que satanás é o inimigo que se aproveita de nossos medos e se alimenta deles. Como então podemos vencer o inimigo que usa nossos medos para minar a nossa fé?

1) É necessário unidade – a partir do momento em que nos unirmos como igreja, assim como uniram-se os sete adolescentes, satanás perderá sua força. Chega de picuinhas, altivez, egoísmo lutar apenas pela instituição e não pelo evangelho de Cristo. Chega de trabalhar contra o reino de Deus. Jesus afirmou que uma casa ou reino dividido não subsistirá (Mc 3.24-27).

2) É preciso confiar no Mais Valente (Lc 11.22) – com Jesus podemos vencer o medo do inimigo. Deus é amor e o perfeito amor lança fora todo o medo (I Jo 4.8; 18). João afirma que aquele que está em Cristo, o maligno não toca (I Jo 5.18). No filme muito daquilo que se pensava que era real na realidade era algo imaginário. Satanás quer que acreditemos em suas mentiras e nos amarrar nelas. Ele é perito em criar “situações irreais”.

Confie em Cristo que é o Mais Valente. Ele ajudará você a superar seus medos. Oro por você que tem travado duras lutas contra o inimigo.