Não se Desespere! Jesus virá em seu socorro!

Publicado em: 26 de junho de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 2074

Tags:

Tempestade

Marcos 6.45-56

45 Logo a seguir, compeliu Jesus os seus discípulos a embarcar e passar adiante para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.

46 E, tendo-os despedido, subiu ao monte para orar.

47 Ao cair da tarde, estava o barco no meio do mar, e ele, sozinho em terra.

48 E, vendo-os em dificuldade a remar, porque o vento lhes era contrário, por volta da quarta vigília da noite, veio ter com eles, andando por sobre o mar; e queria tomar-lhes a dianteira.

49 Eles, porém, vendo-o andar sobre o mar, pensaram tratar-se de um fantasma e gritaram.

50 Pois todos ficaram aterrados à vista dele. Mas logo lhes falou e disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

51 E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou. Ficaram entre si atônitos,
52 porque não haviam compreendido o milagre dos pães; antes, o seu coração estava endurecido.

Há situações que nos roubam a paz e nos fazem entrar em desespero. Nestas horas é difícil enxergar uma luz no fim do túnel e a vontade é desistir. Jesus deu uma ordem aos seus discípulos para que entrassem no barco e passassem ao outro lado da margem do mar (Mc 6.45). Os discípulos obedeceram, entraram no barco e enfrentaram ventos contrários (Mc 6.48).

Jesus não estava no barco e a angústia tomou conta dos discípulos. Clamaram os discípulos, mas o socorro não veio no momento desejado por eles. Diz a Bíblia que o socorro de Jesus veio na quarta vigília da noite (v.48). A primeira vigília da noite era entre 18h e 21h; a segunda vigília entre 21h e 24h; a terceira vigília entre 24h e 3h da manhã; a quarta vigília entre 3h e 6h da manhã. Jesus não veio na primeira, na segunda ou terceira vigília da noite. Ele veio na última vigília da noite, veio no momento derradeiro mostrando que tem controle sobre o tempo.

Você está angustiado porque Deus parece tardar em socorrê-lo? Desesperado porque tem clamado e as coisa parecem ir de mal a pior? Desesperado porque os ventos são contrários? Desesperado porque tem clamado e Deus parece em silêncio? Não se desespere, Jesus virá em seu socorro mesmo que seja na quarta vigília da noite. Creia nisso.