Não jogue suas experiências negativas no Lixo

Publicado em: 27 de março de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 925

Tags:

você sente vergonha de alguma experiência negativa do passado? Há situações que só de pensar trazem tristeza a você? A vida bem poderia ser diferente. Nossos momentos poderiam sempre lembrar dias belos e ensolarados, mas nem sempre é assim. Há momentos que se parecem mais com dias que são nebulosos e escuros e se tornam um verdadeiro tormento para a alma. Queremos superá-los logo e se possível, esquecê-los. Infelizmente, o avanço tecnológico ainda não criou uma máquina para apagar da memória todas situações ruins vividas por cada um de nós. Apesar de desagradáveis, as experiências negativas podem nos ajudar a crescer e podem ser transformadas em bênçãos.

Foi o que aconteceu com Zaqueu, o coletor de impostos (Lc 19.1-2). De péssima fama entre os judeus, Zaqueu cobrava impostos de seus patrícios para beneficiar a si e aos romanos. Sua fortuna foi construída a base da traição de sua pátria e do suor do trabalho de humildes israelitas. Ao encontrar Jesus, tudo mudou na vida de Zaqueu. O agora transformado Zaqueu tomou a firme decisão de dar metade dos seus bens aos pobres e se havia roubado alguém a promessa era que restituiria quatro vezes mais (Lc 19.7-9). Ao tomar tal decisão, Zaqueu transformou sua experiência negativa em bênção. Ele usou sua fortuna para abençoar o próximo. Ele usou sua fortuna para fazer justiça àqueles que por ele foram lesados e socorrer os necessitados.

Se você passou ou passa por alguma experiência negativa que lhe trouxe ou traz tristezas não desanime. Você pode usá-la para seu crescimento espiritual, superá-la e ser bênção para aqueles que vivem situações semelhantes. Oro para que você supere suas experiências negativas.