Não Espere o Inverno Chegar

Publicado em: 31 de outubro de 2018

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1141

Tags:

II Timóteo 4 é um dos capítulos mais emocionantes da Bíblia. Nele, o incansável missionário de Cristo, está se despedindo de sua jornada terrena. Preso em Roma por causa da pregação do evangelho, Paulo aguarda sua execução afirmando que o tempo de sua partida era chegado (II Tm 4.6). Na solidão da prisão ele pede que Timóteo, seu filho na fé, fosse visitá-lo depressa (II Tm 4.11). Em I Tm 4.21 Paulo pede que Timóteo venha antes do inverno. No inverno as viagens eram perigosas, por isso, era comum que os navios ficassem ancorados no porto à espera do término do inverno. O que Paulo quer aqui dizer é que se Timóteo não fosse antes do inverno poderia ser tarde. Paulo poderia ter sido executado e Timóteo não mais o veria.

Esta recomendação também se aplica a nós. Não podemos esperar o “inverno” chegar para realizar algo. Não espere o “inverno” chegar para abraçar seus filhos. Não espere o “inverno” chegar para dizer que ama seu cônjuge. Não espere o “inverno” chegar para ligar para alguém querido que está distante. Não espere o “inverno” chegar para fazer uma viagem com sua família. Não espere o “inverno” chegar para perdoar quem te magoou. Não espere o “inverno” chegar para ser mais responsável no trabalho. Não espere o “inverno” chegar para visitar um enfermo. Não espere o “inverno” chegar para se envolver na obra de Deus.

Não espere o “inverno” chegar para elogiar alguém. Não espere o “inverno” chegar para se tratar da depressão. Não espere o “inverno” chegar para fazer seus exames médicos. Não espere o inverno chegar para…. (você pode completar aqui o que precisa fazer). Nele, que dia a dia leva o nosso fardo.