Não Brinque Com a Depressão

Publicado em: 31 de outubro de 2016

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1554

Tags:

Li, certa vez, uma frase de um cristão batista com depressão que dizia: “enquanto um portador do vírus HIV ou portador do câncer lutam para viver, o deprimido luta para morrer”. Esta frase nos mostra que com a depressão não se brinca.

Segundo a Organização Mundial de Saúde até 2020, a depressão será a primeira doença no mundo. A depressão atinge 60% das mulheres e 40% dos homens. Sensações de desânimo, desesperança, tristeza crônica, falta de apetite ou excesso dele, sono excessivo ou insônia estão entre seus sintomas.

Se não tratado corretamente, o depressivo pode flertar com a morte. A cada ano cerca de 1.000.000 de pessoas cometem suicídio, muitos em decorrência de profunda depressão. É tolice pensar que a depressão é fruto de uma simples falta de fé. Pensar assim é tratar o problema de maneira muito simplista.

Grandes homens da fé como Elias, Jó, Davi e Ana enfrentaram a depressão. A depressão têm várias causas e cada caso deve ser investigado e tratado adequadamente. Oro para que você vença a depressão.