Multiplique o Amor e o Respeito

Publicado em: 25 de junho de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 882

Tags: ,

Vivemos numa sociedade que constantemente nos rotula. Seja pela cor dos olhos, da pele, nível social ou econômico, profissão, escolaridade, aparência, entre outros, os rótulos surgem pelo preconceito que nada mais é do que uma opinião ou sentimento concebido sem um prévio exame crítico. Quantas pessoas sofrem com apelidos pejorativos relacionados a seu peso, cor, algum defeito físico ou limitações financeiras? 

 Não são poucos os alunos que por serem vítimas de bullying, tem dificuldades em retornar à escola. Um dos grandes desafios da vida é aprender a respeitar o próximo e tratá-lo com misericórdia. Há uma expressão que gosto que diz que todos nós temos os “pés de barro”. Isso significa que todos somos frágeis em alguma área e carecemos da misericórdia de Deus. Num mundo onde impera o egoísmo e a falta de respeito, nada melhor do que multiplicar o amor e respeito. Tome para si o desafio de elogiar mais e criticar menos. Aprenda a reconhecer as virtudes de seu próximo. Seja gentil com as pessoas, cultivando a prática de dizer “obrigado”, “por favor” ou “bom dia”. Ajude um cego ou idoso a atravessar a rua. Ceda seu lugar no ônibus lotado para um idoso ou uma gestante. Tenha respeito com a cidade não jogando lixo nas ruas. Conserve o patrimônio público não depredando os bancos das praças ou pichando paredes. Respeite e ame sua família. Ela é um presente de Deus para você. 

 Seja grato por seu trabalho e pelos companheiros de trabalho. Lembre-se que você pode contribuir substancialmente para um mundo melhor.