Lidando com parentes difíceis

Publicado em: 8 de abril de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1039

Tags:

casar é o sonho de muitos. Porém, quando nos casamos, algumas vezes esquecemo-nos que no pacote, além do cônjuge, vem sogro, sogra, cunhados, etc. Nem sempre a relação com estes parentes é fácil. É um cunhado que não quer trabalhar, uma sogra que gosta de provocar, uma prima que só conta vantagem e por aí vai.Se você está desanimado com seus familiares, saiba que Jesus também teve problemas com sua família. Ele foi ignorado por conhecidos e parentes em Nazaré (Mc 6.1-6). 
Sua família sentiu vergonha Dele (Mc 3.21) e Seus próprios irmãos não acreditaram Nele (Jo 7.1-5).

Talvez você esteja triste com algum familiar. Triste porque sempre é deixado de lado pelos irmãos , triste porque é rejeitado pelo pai ou mãe, triste porque aqueles que deveriam estar ao seu lado são os que mais desencorajam a você. Jesus, ao enfrentar parentes difíceis, não forçou a mudança de comportamento dos mesmos. Ele orou por eles e tratou-os com graça e misericórdia. Jesus também não buscou a aprovação de Seus familiares, antes,  buscou a aprovação do Pai (Mt 3.17) e como prêmio, viu toda a sua família aos pés do SENHOR (At 1.14).

Não desista de seus familiares difíceis. Ore por eles, trate-os com paciência e bondade. Creia a graça de Deus pode alcançar parentes que são pedras em seu caminho. Oro por você e sua família.