Escolha a Vida

Publicado em: 2 de outubro de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1492

Tags:

Vida Plena

João 10.10

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Não é todos os dias que acordamos dispostos a enfrentar os desafios que a vida nos oferece. Aliás, quando se fala de século XXI, parece que os desafios são cada vez maiores. Tanta pressão física e psicológica nos levam a pensar: por que não colocar um fim em tudo isso de uma vez? E infelizmente algumas pessoas respondem a esta pergunta colocando um fim em sua própria vida. Algumas estatísticas nos informam que a cada 40 segundos uma pessoa no mundo tira sua própria vida. Isso quer dizer que enquanto você lê este texto, algumas pessoas estão cometendo suicídio no mundo inteiro. As causas são diversas, mas, quase sempre são relacionadas a falta de amor próprio e ao stress excessivo gerado por pressões externas. O que a Bíblia no ensina a fazer em situações assim?

Deus jamais autorizou ninguém a tirar a própria vida, já que Ele continua sendo o dono dela. Deus nos criou para viver, e o único motivo de enfrentarmos a morte é o pecado que habita em nós. Mas, mesmo o pecado foi vencido por Jesus com sua morte na cruz, e o Senhor deseja que tenhamos vida eterna. A Bíblia nos ensina através da história de vários personagens a lidar com nossos problemas sendo dependentes do Senhor. Jesus nos ensina a não andarmos ansiosos e a depositarmos nele a carga que não conseguimos carregar sozinhos. Caso tenha dúvidas com respeito a isso, leia os textos seguintes em sua Bíblia: Gênesis 18.14; Salmo 23; I Coríntios 10.13; II Coríntios 12.7-9; Salmo 62.5-6.

Em suma, podemos afirmar que até grandes homens de Deus tiveram o desejo de tirar sua vida, porém, todos eles encontraram o auxílio divino que os impediram de tal barbaridade. Caso um dia isso passe por sua cabeça, escolha a Vida!