Encha sua mente de coisas Boas!

Publicado em: 30 de junho de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1770

Tags:

Você é uma pessoa que vive sempre preocupada? Tem dificuldade para dormir, pois seus problemas acompanham você na cama? Vive preocupado com o futuro? Sua mente não descansa? Seus pensamentos são acelerados? Se você tem estes sintomas você não está só. Estes sintomas estão relacionados à ansiedade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o primeiro país do mundo com pessoas que sofrem de ansiedade generalizada e o quinto no mundo com pessoas com depressão.

Um dos fatores desencadeadores da ansiedade e a depressão é grande número de notícias ruins que diariamente bombardeiam nossa mente, seja na televisão, rádio ou internet. Com o advento da internet às informações chegam muito mais rápido a nós do que 50 anos atrás. Programas policialescos exploram tragédias humanas com naturalidade surpreendente. Jornais têm como ênfase notícias ruins. Poucas são as notícias que trazem refrigério. Novelas mostram sem pudor casos de traições. As redes sociais têm revelado o que há de mais cruel e insano nos seres humanos. Todas estas informações adoecem a mente. Paulo também viveu num contexto difícil, pois foi constantemente bombardeado por notícias ruins. Sua dica para vencer a ansiedade e preocupações é cultivar bons pensamentos.

O apóstolo diz: “Tudo aquilo que é respeitável, justo, puro, amável e de boa fama seja isso o que ocupe vosso pensamento” (Fp 4.8). Paulo cultivou bons pensamentos porque sua mente estava focada em Deus, Seus cuidados e grandes feitos. Quero desafiar você a resgatar a prática da oração, leitura da Palavra e culto a Deus. Desafio você a não abusar do uso de redes sociais e televisão. Dê mais tempo à família, a você e a Deus. Pratique exercícios, passeie, leia um bom livro. Jesus soube como ninguém a preencher a mente de seus discípulos de coisas boas quando estes enfrentavam a ansiedade. Jesus mostrou a eles o cuidado de Deus com as aves do céu e os lírios do campo (Mt 6.25-34).

Creia que se Deus cuida deles com tanto carinho quanto mais de nós que fomos criados à Sua imagem e semelhança. Que Deus ajude você a vencer cultivar bons pensamentos.