Cristão pula Carnaval?

Publicado em: 22 de fevereiro de 2020

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1111

Tags:

É chegado o período do carnaval. É nesta festa que muitos têm extravasado suas expectativas, buscando nela a alegria. Pergunto: deve o cristão participar desta festa? Antes de responder tal pergunta, deve-se entender que é no carnaval que o uso desenfreado de álcool e drogas crescem assustadoramente. É também neste período que o número de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis crescem significativamente.

O uso de roupas indecentes e imorais é comum neste período. Conflitos, acidentes, brigas e assassinatos são vistos com maior frequência durante o período do carnaval. É por estas e outras razões que não convém ao cristão participar desta festa. Espanta-me o fato de alguns cristãos não se constrangerem em participar das festas de carnaval e postarem fotos em redes sociais de sua participação nas mesmas.

A verdadeira alegria do cristão não está na festa da carne. Não está nos manjares do mundo. A verdadeira alegria do cristão está em Deus, pois Nele está a plenitude de alegria eternamente (Sl 16.11). Lembremo-nos das palavras de Paulo: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém”. (I Co 6.12).

Post Anterior:
Próximo post: