Cristão de Mentirinha

Publicado em: 10 de julho de 2019

Categorias: Destaques, Devocionais

Visualizações: 21

Tags:

Êxodo 20.16

João 8.44 diz que o Diabo é o pai da mentira. Infelizmente, muitos cristãos estão buscando a adoção dele. Quando se fala nos dez mandamentos, muitos cristãos batem no peito e dizem: não sou idólatra, não mato, não roubo, não adultero… diferente do irmãozinho que senta na minha frente ou da irmãzinha que chega sempre atrasada no culto. A igreja tem se transformado em uma casa de fofocas e gente falando mal dos outros a torta e a direita. Se crêssemos na teoria da Evolução, teríamos de pensar que os crentes estariam nascendo com línguas de dez metros e orelhas superdesenvolvidas, pois a especialidade de muitos deles é ouvir e proclamar fofocas. Estamos pecando no 9º mandamento.

Somos convocados, na Palavra de Deus, a sermos pessoas que vivem e proclamam a verdade. E o pecado de muitos tem sido alimentar fofocas que dão falso testemunho com relação ao nosso próximo. Peca aquele que fala e aquele que para tudo na vida para ouvir. A proibição principal deste mandamento é com relação a proclamar mentiras a respeito de nosso próximo, mas quando nos aprofundamos no lado positivo do mesmo, percebemos que temos a obrigação de proteger o nome e a integridade das pessoas. Mas pastor, a fofoca deixa de ser fofoca quando estamos dizendo a verdade?

A verdade é algo muito sério que deve ser usada com prudência e sabedoria. Todo tipo de fofoca é um erro, pois fofoca apenas prejudica a vida do próximo. A Verdade, por outro lado, tem o objetivo de trazer libertação, e deve ser usada a favor da Vida. O Cristão de Verdade é aquele que sabe usar a Verdade de Verdade. O Reino de Deus não precisa de cristãos de mentirinha. Existe muita coisa que precisamos aprender sobre a verdade e a mentira e incentivo a todos os leitores a se aprofundarem ainda mais nos ensinos da Palavra de Deus. Estou à disposição em qualquer dúvida e necessidade.

Post Anterior:
Próximo post: