Conte com Ele para Superar o Fracasso

Publicado em: 19 de junho de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1262

Tags:

Fracasso

João 21.15-17 (NTLH)

15 Quando eles acabaram de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro:
— Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam?
— Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! — respondeu ele.
Então Jesus lhe disse:
— Tome conta das minhas ovelhas!
16 E perguntou pela segunda vez:
— Simão, filho de João, você me ama?
Pedro respondeu:
— Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor!
E Jesus lhe disse outra vez:
— Tome conta das minhas ovelhas!
17 E perguntou pela terceira vez:
— Simão, filho de João, você me ama?
Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: “Você me ama?” E respondeu:
— O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor!
E Jesus ordenou:
— Tome conta das minhas ovelhas.

O sentimento de fracasso gera dor, tristeza e frustração. O sentimento de fracasso pode ser gerado por um divórcio doloroso. Pode ser motivado por uma dispensa do trabalho após anos de dedicação à empresa. Pode ser motivado pelo envolvimento dos filhos por caminhos errados, após anos de dedicação a eles. Pode ser motivado por um projeto que após um tempo precioso de dedicação, não logrou êxito.

Pedro sentiu o sentimento de fracasso na pele. Prometeu ele que seguiria o Mestre aonde quer que fosse (Lc 22.33). Quando teve oportunidade de provar sua fidelidade a Jesus, negou-O (Lc 22.54-62). Envergonhado, sentiu vontade de voltar a pescar e abandonar o apostolado (Jo 21.3). Ao reencontrar o Mestre esperava uma severa reprimenda de Jesus, afinal o que esperar de um apóstolo que negou ao Mestre? O impressionante é ver que Jesus é o Deus que transforma fracassos em novas oportunidades. Jesus perguntou três vezes a Pedro se ele realmente O amava e depois de receber três respostas afirmativas a ordem é: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21.15-17). Pedro, agora perdoado e aliviado poderia continuar a obra que o SENHOR confiara a ele.

Foi Henry Ford que após tentar 5 vezes montar sua fábrica de automóveis e somente depois lograr êxito disse: “O fracasso é a oportunidade de recomeçar com mais inteligência e redobrada vontade”. Você pode contar com Deus para superar o fracasso.

Post Anterior:
Próximo post: