Como Superar as Frustrações?

Publicado em: 18 de fevereiro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1355

Tags:

Gosto da passagem de Lucas 5.1-11. Ela relata que Pedro e seus sócios de pesca passaram a noite toda tentando pescar e nada! A frustração tomou conta dos experientes pescadores. Quem nunca experimentou as frustrações? Pode ser a frustração causada pelo divórcio ou por um filho que se perdeu nas drogas. Pode ser a frustração causada por uma porta de trabalho que se fechou ou por uma meta não alcançada. Se você quiser superar as frustrações duas coisas devem ser feitas:

1) Permitir que Jesus assuma o controle de sua vida (5.3).

No texto bíblico em questão, quando Jesus assumiu a direção do barco de Pedro a situação começou a mudar. Jesus tem dirigido o “barco” de seu casamento, negócios, família, ou qualquer outra atividade?

2) Obedeça as palavras do Mestre (5.5)

Pare de realizar as coisas à sua maneira. Faça de acordo com as palavras do Mestre. Era costume dos pescadores pescarem à noite e próximo à praia. A ordem de Jesus é que Pedro lançasse as redes de dia e mais ao fundo do mar. O resultado é espantoso. Muito peixes são apanhados a ponto de quase os barcos irem a pique.

Aprende-se com este episódio que Jesus quebra todos os prognósticos e previsibilidade humana. Aprende-se que quando Ele está à frente o melhor pode acontecer. Você pode contar com Jesus para superar as frustrações.