As Três Faces da Tentação

Publicado em: 27 de maio de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1059

Tags:

Image by Rama Krishna from Pixabay

A tentação é sedutora. É atraente e cair em suas garras gera prazer, mas também dor. Davi caiu na tentação de possuir Bate Seba e os minutos de prazer vividos não compensaram a dor experimentada pelo rei de Israel (II Samuel 11 e 12). A tentação possui três faces sedutoras:

1) Existe a tentação material – ela é caracterizada pelo desejo intenso de conquistar algo. Você desejar ou adquirir um bem não é errado. Errado é você tentar adquirir um bem de forma ilícita, desagradando a Deus.

2) Existe também a tentação social – ela é caracterizada pelo desejo intenso por cargos, status e posições nos mais diversos segmentos. Crescer profissionalmente é natural. O pecado está em fazer isso passando por cima de tudo e de todos.

3) Existe a tentação sensual – ela é caracterizada pelo desejo intenso por uma outra pessoa que não seu cônjuge. Quem deseja outra pessoa na realidade deseja o corpo da pessoa para desfrutar de desejos impuros, quebrando assim a santidade do namoro e do casamento.

Quando tentados não podemos baixar a guarda. Devemos pedir a Deus direção e forças. Ele promete em Sua Palavra que não permitirá em nossa vida tentação além da que podemos suportar (I Co 10.13).

Post Anterior:
Próximo post: