Amizade, Paixão e Amor

Publicado em: 9 de janeiro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1382

Tags:

A palavra AMOR tem sido, há muito tempo, banalizada. Quando passamos os olhos nas redes sociais, lemos várias “declarações de amor” de pessoas que nem ao menos se conhecem face a face. Não existem dúvidas da necessidade do ser humano de amar e ser amado, mas a busca desenfreada por este amor acaba por diminuí-lo em sua raiz e essência.

Na Bíblia encontramos não apenas a palavra amor, como vários relatos de expressões verdadeiras de amor em sua raiz. Algo interessante, a nível de informação, é que a própria palavra que traduzimos apenas por “amor”, é expressada originalmente no hebraico e no grego de três maneiras diferentes. Uma delas demonstra o amor no sentido fraternal, como uma amizade profun-da de conhecimento e cumplicidade. Uma outra maneira expressava a paixão, mais usada em situações que envolve um homem e uma mulher, porém também usada para um amor devoto. Uma terceira maneira, porém, era uma mistura das duas primeiras, ou seja, o amor perfeito. Um amor que envolve conhecimento, cumplicidade, paixão e devoção.

Infelizmente, muitos adolescentes e até adultos apaixonados (com paixão doentia e influenciada pelos hormônios) dizem que “amam”. Muitas pessoas que simplesmente apertam um botão de adicionar no facebook dizem que “amam”. Muitas pessoas que assinam contratos de união estável dizem que “amam”. Mas o que a maioria destas pessoas não entendem é o verdadeiro significado do amor. Nosso desafio e nos aproximar cada vez mais de Deus, que é a própria expressão do amor.

Jesus demonstrou para conosco o mais perfeito amor, aquele que deve ser usado tanto nos relacionamentos de amizade, como nos casamentos, e principalmente, para com Ele próprio. Então, entendamos e expressemos o verdadeiro amor a cada dia.