A Mordomia do Corpo

Publicado em: 11 de maio de 2015

Categorias: Devocionais

Visualizações: 2993

Tags: ,

Efésios 5.29

Deus nos colocou como mordomos neste mundo para que administremos com zelo aquilo que é Dele (I Co 4.2). O bom mordomo de Cristo deve ser zeloso não apenas na administração do tempo, das oportunidades, dos bens ou finanças. O bom mordomo de Cristo deve cuidar bem do próprio corpo (Ef 5.29).

Por que devemos cuidar bem de nosso corpo?

1 ) PORQUE O NOSSO CORPO É CRIAÇÃO DE DEUS (Cl 1.16).

O nosso corpo não é obra do acaso. Não é fruto da evolução da espécie como apregoava o cientista britânico Charles Darwin. O nosso corpo é a mais avançada criação de Deus. Por exemplo, nem os mais modernos computadores podem ser comparados ao cérebro humano.  O cérebro pesa cerca de 1,2 gramas, possuindo 100 bilhões de células com 10.000 a 100.000 ramificações interligadas.  O corpo humano  possui 60 trilhões de células vivas. Em cada célula há 1,70m de fita DNA contendo toda a programação genética de nossa vida, cor de cabelo, cor dos olhos, tamanho, temperamento e outras características. Segundo os cientistas Ariel Loewi e Philip Sienkevitz a fita de DNA de toda a população da Terra poderia ser empacotada na cabeça de um alfinete. Tudo isto nos mostra o quanto o corpo humano é complexo e fruto de um Deus perfeito.

2) PORQUE O NOSSO CORPO É REDIMIDO POR DEUS (I Co 6.20)

O cristão foi comprado por um alto preço. O preço é o sangue de Cristo e por isso ele deve glorificar a Deus no próprio corpo. Há dois pecados seriíssimos que atentam contra o próprio corpo: o primeiro é o suicídio; o segundo é o pecado sexual feito fora do casamento (adultério). Paulo escreveu aos crentes de Corinto alertando-os sobre o perigo de se envolverem com a prostituição (I Co 6.18). O cristão genuíno deve lutar com todas as forças para não cair no laço do pecado sexual, pois este pode ser devastador tanto para a alma como para o corpo. Observe que Davi ao adulterar com Bate-Seba adoeceu fisicamente, emocionalmente e espiritualmente (Sl 32, 38 e 51).

3) PORQUE O NOSSO CORPO É SANTUÁRIO DE DEUS (I Co 6.19)

A partir do momento que recebemos a Jesus como Salvador nos tornamos santuários do Espírito Santo de Deus. Se Deus faz morada em nosso corpo, devemos cuidar dele. Devemos evitar coisas que destroem o corpo como cigarro, drogas, bebidas alcóolicas, alimentos ricos em gordura, entre outros. Devemos buscar coisas que contribuam para a boa saúde como fazer exercícios periodicamente, fazer exames regularmente, alimentar-se adequadamente, ter momentos de lazer e também ter uma boa noite de repouso.

Que Deus nos ajude a cuidar bem do nosso corpo que é o santuário de Deus.

Post Anterior:
Próximo post: