A Importância da Igreja para a Família

Publicado em: 19 de novembro de 2018

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1443

Tags:

Não é fácil quando passamos por tempos de crise na nossa família. Nossas crises podem se configurar de muitas maneiras: financeira, na área da saúde, emocional ou psicológica, relacional, e até espiritual. A Palavra de Deus, única regra de fé e de prática de um cristão, nos ensina a passar pelas crises saindo vitoriosos. Ela também, nos dá exemplos do que uma família não deve fazer diante de uma crise. O livro de Rute é um ótimo exemplo. O povo de Deus, por causa da desobediência, passava por sérias crises na área financeira, saúde, emocional e principalmente religiosa. Elimeleque, a fim de dar uma solução para sua família, decide se afastar do povo de Deus, migrando para outra terra a fim de fugir do período de crise. Nossas atitudes diante das crises muitas vezes é se afastar da igreja. As desculpas são: ficar aqui não está resolvendo meus problemas. Lá fora terei mais oportunidades. Elimeleque estava errado, assim como toda família que se afasta da igreja.

Resumindo um pouco, Elimeleque levou sua família de Belém para Moabe. Sua intenção era buscar uma vida melhor, mas infelizmente, longe do povo de Deus. Em Belém havia crise, mas em Moabe, havia morte. Elimeleque morreu, assim como seus dois filhos, restando apenas Noemi e suas noras. Muitas vezes estar próximo do povo de Deus não resolve nossas crises no tempo e da forma como queremos, mas nunca devemos nos esquecer de que longe do povo de Deus a morte está à espreita. Noemi decide voltar para perto do povo de Deus, e percebeu que ali havia redenção. A crise foi superada e a conclusão demonstrou a esperança para um futuro melhor, já que Noemi se tornou avó de Obede, que gerou Jessé que gerou Davi. Esses nomes estão descritos na genealogia de Cristo, provando mais uma vez, que vale a pena manter nossa família perto do povo de Deus.

Não vale a pena se afastar da Igreja nem você nem sua família. Estar junto ao povo de Deus é a melhor solução para qualquer crise que venhamos a enfrentar. Na igreja existem falhas, pois foi confiada a humanos, mas não devemos nos esquecer que Jesus continua sendo o Senhor da Igreja, e ali Ele ordena a sua benção e vida para sempre.