A Bela, a Fera e o Amor de Deus

Publicado em: 23 de janeiro de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1233

Tags:

A Bela e a Fera é um clássico do cinema. São várias as versões cinematográficas. A que mais gosto é a versão em desenho feita pela Disney em 1991. O filme conta a história de um príncipe que apesar de ser belo por fora era feio por dentro. Mimado e egoísta ele tinha dificuldade em amar ao próximo. Por tal comportamento ele é amaldiçoado por uma feiticeira se transformando numa horrenda criatura.

O feitiço só poderia ser quebrado quando ele mudasse seu comportamento e alguém se apaixonasse por ele. É neste cenário que surge uma linda jovem conhecida como Bela. Ao se colocar no lugar de seu pai que havia sido sequestrado pela Fera, Bela começa a desenvolver uma relação de compreensão e amizade com a Fera e finalmente se apaixona por ele. Com isso o feitiço é quebrado e ele volta a ser o lindo príncipe. Pergunto: o que aconteceria se a Bela não se importasse com a Fera? A Fera estaria fadada a ser uma criatura horrenda e amaldiçoada para sempre.

Fazendo um paralelo com esta fábula, quando a maldição do pecado entrou no mundo, também ficamos “feios”. Desenvolvemos comportamentos e atitudes estranhos. O bem que queremos fazer não fazemos, mas o mal sim. Diante deste quadro, o que aconteceria se Deus não se importasse conosco? O que aconteceria se Deus não enviasse Seu único Filho para nos salvar? Certamente estaríamos fadados a viver presos ao pecado neste mundo corrompido e não teríamos acesso à salvação eterna.

A boa notícia é que Deus se importa conosco. Se importa tanto que enviou seu único Filho para que a maldição do pecado fosse vencida. É tão bom saber que por mais que pessoas nos rejeitem e desprezem há um Deus maravilhoso que não desiste de nós e nos ama verdadeiramente.