A Batalha é do Senhor

Publicado em: 22 de julho de 2019

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1329

Tags:

A vida é feita de batalhas. Muitas das batalhas que enfrentamos causam medo, dúvidas e incertezas. É a preocupação com os filhos; o medo de envelhecer e ficar sozinho; um tumor ou caroço em nosso corpo; a falta de recursos; o casamento que não vai bem; pessoas que nos perseguem; entre outras. Satanás, o inimigo de nossas almas, conhece os nossos medos e se utiliza deles para tentar minar a nossa fé e colocar dúvidas sobre a nossa vida vitoriosa em Cristo.

Quaisquer que sejam as lutas que estejamos enfrentando, é necessário lembrar que a batalha é do Senhor. Davi era apenas um jovem pastor de ovelhas, mas com ousadia e coragem enfrentou o gigante Golias dizendo a ele: “Tu, vens, contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (I Samuel 17.45)
Davi nos ensina aqui um princípio bíblico importante. Todas as vezes que tentarmos vencer os nossos inimigos pelas nossas próprias forças perderemos. Porém, todas as vezes que confiarmos no Senhor, teremos vitórias sobre os inimigos, pois do Senhor é a guerra (I Samuel 17.47).
Saul, o rei de Israel, quando confrontado pelo gigante Golias temeu, pois olhou para as circunstâncias (I Samuel 17.32-33). Davi, o jovem pastor de ovelhas, quando confrontado pelo gigante Golias venceu, porque confiou no Senhor das batalhas (I Samuel 17.48-50).

Quais têm sido as suas batalhas? Em quem você tem olhado? Tem olhado apenas para as batalhas ou para o Senhor que nos ajuda nas batalhas? Meu desafio é que você coloque as suas batalhas diante do Senhor dos Exércitos. Ele dará a você vitórias. Creia nisso!