Os Caminhos da Felicidade

Publicado em: 25 de março de 2017

Categorias: Notícias

Visualizações: 1418

Tags:

Felicidades

“A felicidade não é um lugar em que se chega, mas uma forma de se chegar a qualquer a lugar”.

Tendo em vista está definição de felicidade, podemos concluir que o único caminho para se chegar em Deus é Jesus. Ali está a verdadeira Felicidade. Mas nessa jornada podemos escolher a forma como vamos caminhar, e isso definirá se estamos ou não cumprindo nossa missão, ou mesmo, sendo verdadeiramente cristãos. A humanidade busca freneticamente a felicidade, mas nunca consegue alcança-la. No Sermão do Monte Cristo propõe os caminhos da felicidade, e surpreendentemente nos ensina que estávamos errados o tempo todo.

A base desta nova série são as “Bem-Aventuranças”, texto que é parte do Sermão do Monte (Mateus 5.3 – 12). Na tradução da linguagem de hoje, “bem-aventurado” significa Feliz. Jesus aponta vários motivos e situações que a princípio não estão relacionadas ao conceito de felicidade como o mundo entende, mas sim baseados naquilo que Deus nos ensina que verdadeiramente nos trará a Felicidade. Em algumas destas situações incluem-se adversidades da vida e perseguição, mas Cristo nos mostrará que mesmo assim é possível ser Feliz.

O contraste da felicidade proposta por Jesus e a proposta pelo mundo é gigantesca, mas apenas aqueles que decidem andar por estes caminhos serão verdadeiramente felizes. Convidamos você a participar conosco e descobrir o real sentido da palavra Felicidade.

Venha participar conosco a partir deste Domingo, 26/03, às 19h, durante o culto vespertino, aqui na Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, Rua General Câmara, 3427.

Post Anterior:
Próximo post: