Oito novos membros professos

Publicado em: 3 de dezembro de 2018

Categorias: Notícias

Visualizações: 1370

Tags:

Bela Jerusalém realiza a profissão de fé e batismo de 8 novos membros.

Este Domingo, 02/12, foi um dia muito especial e festivo para a Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, pois durante o Culto da Noite a Igreja recebeu oito novos membros por pública Profissão de Fé e Batismo. Estes novos membros são frutos do intenso trabalho evangelístico que a Igreja tem realizado com as mais diversos públicos como jovens, adolescentes e mesmo pela pregação as quintas-feiras. 

Após terem passado por pouco mais de 10 meses de discipulado na classe de catecúmenos ou mesmo discipulados pessoalmente pelos pastores Marcos e William ou pela irmã em Cristo Luciana Bogar, os irmãos foram submetidos ao exame do Conselho da Igreja, no qual algumas questões sobre a fé e as convicções do candidato são rigorosamente avaliadas. Após serem aprovados pelo conselho da Igreja, então, como é praxe na Igreja Presbiteriana do Brasil, os membros devem realizar a sua pública profissão de fé perante a Igreja, no qual se comprometem a viver a nova vida em Cristo, a darem bom testemunho, a estarem sujeitos a disciplina eclesiástica e a sustentarem a obra de Deus, com seu tempo e recursos. 

Cinco dos 8 membros passaram pelo Batismo, pois como não haviam sido batizados em uma Igreja Evangélica em sua infância, requer a Confissão da IPB, que estes passem novamente pelo Batismo. 

Estamos alegres por mais 8 novas vidas que buscam iniciar a caminhada Cristã nesta Igreja!