Evangelismo de Rua de Ribeirão Preto realiza ceia de Natal

Publicado em: 16 de dezembro de 2017

Categorias: Notícias

Visualizações: 1624

Tags:

Moradores de Rua atendidos pelo Projeto puderam ter a sua celebração de Natal.

Nesta ultima sexta-feira, 15 de Dezembro o Projeto Evangelismo de Rua de Ribeirão Preto, conduzido pelas Igrejas Presbiterianas de Ribeirão Preto, com o apoio do Projeto Mackenzie Voluntário da Universidade Presbiteriana Mackenzie, teve sua ceia de Encerramento do Ano.

Usualmente em cada sexta do mês uma igreja é responsável por conduzir o trabalho, porém nesta ultima, contou com a participação e apoio de todas as Igrejas Presbiterianas. O culto teve inicio com o Louvor conduzido por membros da Igreja Presbiteriana do Ipiranga e desta vez os moradores puderam acompanhar os louvores através da projeção dos cânticos, e foi possível ver a emoção em seus rostos ao ouvirem músicas que falavam do Amor de Deus pelo ser humano.

Logo após os membros do Espaço Redenção, cantaram em coro uma música especial para este dia. Após os louvores e coral, a mensagem ficou a cargo do Reverendo Cesar, da Igreja Presbiteriana de Brodowski, que citando o texto bíblico sobre Zaqueu, ensinou que Deus ama aqueles que estão marginalizados pela sociedade e se importa com eles, convidando-os para fazerem parte de sua família.

  • EvRua 01
  • EvRua 06
  • EvRua 05
  • EvRua 04
  • EvRua 03
  • EvRua 02

Após a pregação houve apresentação solo de violino e os moradores de rua puderam realizar a sua ceia ao som de músicas Natalinas Tradicionais. Por estar mais próxima a praça da Catedral, a ceia foi preparada pela Igreja Presbiteriana Central, cujos alimentos foram doados pela Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém. Participaram da ceia nesta sexta-feira cerca de 150 moradores de rua.

SOBRE O PROJETO

O projeto que atende em média cerca de 100 a 120 pessoas em situação de rua e vícios em álcool e drogas, é um importante braço da ação social desenvolvida pela IPB na cidade, e oferece o apoio aos moradores de rua em dois dias da semana, sendo as quartas-feiras o serviço de espaço para banho e troca de roupas, além de realizar doações de roupas e sapatos. As sextas realizam-se os cultos e após o culto são distribuídas refeições.

Post Anterior:
Próximo post: