Escola e Igreja transformando a sociedade

Publicado em: 1 de agosto de 2017

Categorias: Notícias

Visualizações: 1674

Tags:

  • Evangelismo de Rua 07
  • Evangelismo de Rua 06
  • Evangelismo de Rua 05
  • Evangelismo de Rua 04
  • Evangelismo de Rua 03
  • Evangelismo de Rua 02
  • Evangelismo de Rua 01

O Mackenzie Voluntário é um programa do Instituto Presbiteriano Mackenzie que tem fomentado a cultura de voluntariado e mobilizado parceiros com vistas a transformação social. Ao longo dos treze anos de programa, milhares de pessoas colocaram seu tempo, recursos, dons e talentos a serviço do bem – e tudo isso voluntariamente. Apenas em 2016, o Mackenzie Voluntário contou com mais de 45 mil voluntários, distribuídos em 266 projetos, em todas as regiões do Brasil. Como resultado cerca de 518 mil pessoas foram beneficiadas nas áreas de educação, saúde, cultura, entre outras.

A Igreja Presbiteriana do Brasil é responsável por grande parte desses resultados. Nos últimos anos, mais de 50% dos projetos de voluntariado foram desenvolvidos em parceria com as Igrejas. Dessa forma, as comunidades não são atendidas apenas em suas necessidades materiais, mas recebem dos voluntários uma mensagem de esperança e transformação duradoura. Um excelente exemplo projeto confessional é o BOM – Bíblia Oração e Mobilização, que acontece anualmente no município de Jacobina, interior da Bahia. Além de doação de roupas, brinquedos, apresentações musicais e atividades recreativas, cerca de 80 voluntários da Igreja distribuíram Bíblias e oraram pelas pessoas. “O maior beneficio foi o de orarmos por eles”, conta o pastor da Igreja Presbiteriana da Redenção, Rev. Marcelo Rocha, líder desse projeto.

O Projeto Evangelismo de Rua, realizado pelas Igrejas Presbiterianas em Ribeirão Preto, é outro exemplo de obra de ação social que tem o apoio do programa Mackenzie Voluntário. Semanalmente, mais de 100 moradores de rua nas imediações do centro de Ribeirão Preto recebem o atendimento da equipe de voluntários que participam dos cultos na praça da catedral Metropolitana, com a distribuição de refeições e também às quartas-feiras na casa de banho, que oferece aos moradores de rua um lugar para tomarem banho e também uma troca de roupa. Os voluntários também têm a oportunidade de conversarem, intercederem e aconselharem os moradores de rua.

Muitos outros projetos são desenvolvidos com o apoio da Universidade e esforços da Igreja Presbiteriana em todo o Brasil, isto mostra que esta parceria entre universidade e igreja contribuem para impactar a sociedade e levar esperança a muitos.

 

 

Post Anterior:
Próximo post: