Buscai ao Senhor, mais que uma ordem, um desejo do Crente

Publicado em: 6 de março de 2019

Categorias: Notícias

Visualizações: 1056

Tags:

Foto: Larissa Oliveira

Os dias tumultuados do Carnaval são sempre ótimas oportunidades para as igrejas cristãs realizarem seus retiros espirituais. A agitação nas cidades, em que as pessoas extravasam limites em muitos sentidos e aspectos da vida, para o crente é substituída por 4 dias de introspecção e reflexão sobre a vida, relacionamento com Deus e com as pessoas e propósito.

Foi justamente isso que os jovens das Mocidades das Igrejas Presbiterianas de Altinópolis e Bela Jerusalém (de Ribeirão Preto) puderam experimentar. Com o tema “Buscai ao Senhor”, o Retiro de Carnaval tratou com o jovem sobre a necessidade de buscar a Deus. Os dias de hoje, nos quais há tanta confusão de valores e pessoas vivendo num engano total, lembram a trajetória do povo de Israel no antigo testamento e nos tempos de Jesus. Nestes dois períodos o povo de Deus, se distanciou do próprio Deus e experimentou quão amargo e triste é a viver longe do altíssimo, por isso a recomendação do profeta “Busque o Senhor enquanto se pode achar” e também a recomendação do próprio Cristo “Buscai o Reino de Deus em primeiro Lugar”.

Buscar a Deus, mais que uma ordem do altíssimo é algo vital para o crente, e nossos jovens puderam aprender mais sobre isso. Mas calma, os 4 dias não tiveram apenas palestras. Houveram muitos momentos de diversão, e claro, as noites especiais. Se você participou do Acampamento, continue firme neste propósito. Se você não pode participar, haverão outras oportunidades.

Para você que não foi, fica a dica: aos sábados, participe das reuniões da UMP Bela Jerusalém. Fique por dentro do que acontece, curtindo a nossa página no Facebook: Facebook/ipbbelajerusalem ou baixe o App Boletim para receber as notificações das programações.