Bela Jerusalém recebe a visita de Missionário da MEAP

Publicado em: 2 de março de 2019

Categorias: Notícias

Visualizações: 917

Tags:

No último Domingo, 24 de Fevereiro de 2019, a Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém recebeu o missionário Guillian Nascimento e sua esposa. O Missionário que foi o pregador do Culto da Noite, meditou sobre o texto da pesca Maravilhosa no Evangelho de Lucas, capitulo 5.

O missionário da MEAP – Missão Evangélica de Assistência a Pescadores, compartilhou um pouco sobre a realidade das comunidades ribeirinhas e costeiras. A MEAP desenvolve um trabalho focado com estas comunidades que por vezes, estão em lugares ainda isolados do Brasil, como ilhas ao longo do Litoral e outras isoladas em Matas como no Norte do Brasil, na região amazônica. O trabalho da MEAP além de pregar a palavra de Deus e ensiná-la a estas pessoas, também consiste em levar um pouco de empatia e amor, por meio da assistência social, realizada por voluntários especializados, como Dentistas, Médicos, Pedreiros e outros. Veja no vídeo abaixo um trecho da pregação do missionário:

Além de falar da receptividade e simplicidade das comunidades ribeirinhas e costeiras ao Evangelho, Guillian também apresentou o contexto em que estão inseridos, com infraestrutura rudimentares, vivendo em palafitas e em outras casas nas quais o risco e a exposição a doenças infecciosas e contagiosas é muito grande. Para atender a esta necessidade também a MEAP tem o projeto de implantação de barcos-clinica. Hoje, na Bahia, o primeiro barco já atende a população e conta com consultórios e laboratório. O missionário também comentou sobre as ações educacionais da agência, através de escolas próprias da instituição.

Se você tem interesse em conhecer mais o trabalho da MEAP, pode acessar o site www.meap.org.br. Para contatar o missionário Guillian, pode utilizar o e-mail: bauru@meap.org.br.