Bela Jerusalém realiza palestra sobre Depressão

Publicado em: 8 de abril de 2019

Categorias: Notícias

Visualizações: 1443

Tags: ,

Neste Domingo (07) a Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém contou com a presença da psicologa Isadora Gomes, que tratou sobre uma das doenças que é um dos maiores males de nosso século: a Depressão. A Isadora apontou primeiramente o que é a Depressão e porque ela é tratada como uma doença, ao mostrar que na Depressão o cérebro humano começa a não funcionar como deveria.

Após isso ela também explicou o que é e o que não é Depressão e como geralmente os seus sintomas se manifestam na vida de uma pessoa. Ela explicou que esta doença é caracterizada principalmente por uma tristeza profunda e pela falta de perspectiva em vários aspectos da vida, nos quais, o ser humano sente felicidade, que porém com a doença passam a ser indiferentes para o deprimido.

Outro ponto importante explicado pela Isadora foi também como se deve lidar com o deprimido, buscando entendê-lo, e não julgá-lo, como geralmente muito se tem feito, inclusive em igrejas, taxando a depressão como falta de fé, possessão e até mesmo falta do que fazer. Ela ressalta que a Depressão é uma doença como qualquer outra e precisa de tratamento, terapia e atenção e direcionamento médico.

Após a palestra foi aberto ao auditório um momento de perguntas e respostas no qual os presentes puderam tirar suas principais dúvidas a respeito do tema.