José, o Redentor da Família

Publicado em: 7 de novembro de 2018

Categorias: Destaques, Eventos

Visualizações: 37

Tags: ,

Neste Domingo a classe “A Bíblia para Hoje” iniciará um novo assunto. Trataremos a respeito de família com base na vida de José, filho de Jacó e Raquel. De acordo com o relato Bíblico, o patriarca José foi vendido por seus irmãos como escravo e então levado ao Egito, é comprado por um dos governadores daquela nação. Após ser assediado pela esposa do oficial, este o lançou no cárcere. 

José padecera agora não somente pela escravidão, como também pelo cárcere. Todavia, Deus era com José e ele foi abençoado com grande sabedoria e conhecimento. Funcionário com grande competência, conquistou o favor do mestre carcereiro e durante este período, através de seu dom de interpretar sonhos conquista o favor de um dos oficiais de Faraó, que fora lançado injustamente no cárcere. Este o honrou, tendo sido reconduzido ao seu cargo de outrora, e agora José conquista a confiança do rei ao interpretar o sonho do Rei, que era um prenuncio do período de Seca que se abateria sobre a terra. 

Desta maneira José, veio a ser o segundo maior na terra do Egito, reportando-se diretamente a Faraó, conduziu a nação durante os anos de fartura. Como bom administrador, poupou o excedente da colheita para os anos de seca. Com tudo isso, José foi um instrumento para o livramento da sua família, provendo o alimento do povo de Deus durante estes anos de muita dificuldade. Compreendendo o propósito divino de sua ida para o Egito, José perdoa os irmãos e traz a reconciliação e salvação para sua Família. Neste estudo trataremos de integridade e perdão na família.

É neste Domingo, as 9h da manhã na Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém