Selfie: De dentro para Fora

Publicado em: 19 de julho de 2017

Categorias: UMP

Visualizações: 2054

Tags:

Selfie De Dentro para Fora

1 Samuel 16.7

“Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.”

Com certeza a selfie está super na moda. Este é o tema do nosso Acampadentro 2017, que começa neste dia 20 e vai até Domingo, dia 23. Para quem não está familiarizado com esta linguagem das redes sociais, selfie é uma fotografia que se tira de si mesmo, podendo incluir outras pessoas ao fundo. Se você já fez uma selfie, não se preocupe, esse texto não serve para dizer que é pecado. Porém toda moda na sociedade pode dizer muito a respeito da psicologia comportamental da mesma. Vamos pontuar alguns pontos positivos e negativos da “Moda Selfie”:

Antes as pessoas fotografavam apenas aquilo que estava ao seu redor, porém agora elas se inserem no contexto (positivo); antes as pessoas pediam para alguém tirar foto delas, porém a selfie mostra que hoje existe muita desconfiança (Negativo); antes você tirava foto dos seus amigos, e muitas vezes ficava de fora, porém a selfie te permite inserir todo mundo (Positivo); Mesmo colocando várias pessoas na foto, o rosto em evidência sempre será o seu (Negativo); Antes existiam poucas imagens na internet e agora tudo é muito rico e colorido (Positivo); Nem sempre as fotografias que vemos das pessoas retratam realmente o que estas pessoas são ou sentem (Negativo).

Sobre esse último ponto, fica uma reflexão. Muitas vezes estamos muito preocupados em como as pessoas nos veem por fora. Vestimos a melhor roupa, fazemos o melhor corte de cabelo, podemos até caprichar na maquiagem, mas como estamos por dentro? Deus não está interessado em nossas selfies exteriores, e sim no nosso coração. Quando fazemos uma selfie para Deus, ele vê de dentro para fora. Aquilo que não pode ser revelado por uma fotografia, podemos revelar para Jesus. Ele é quem nos transforma e nos devolve a verdadeira identidade. Pense nisso!