Bíblia: Luz para os Meus Caminhos

Publicado em: 7 de dezembro de 2017

Categorias: Devocionais

Visualizações: 1832

Tags:

Neste segundo domingo de dezembro, é celebrado o dia da Bíblia. A Bíblia é o livro mais vendido em todo o mundo (quase 4 bilhões de exemplares vendidos) e também o mais lido. Para os cristãos, a Bíblia não é um livro qualquer. Ela é a Palavra de Deus, ela é luz para a vida. Nela, temos um verdadeiro guia para as mais diversas situações da vida. Destaco aqui, alguns ensinos preciosos:

Ansiedade – aos ansiosos, a Bíblia mostra que a preocupação é inútil. Deus está cuidando de cada um de nós e sabe o que precisamos e quais as nossas necessidades (Mt 6.25-34; Fp 4.4-9; I Pe 5.6-7).

Medo – aos temerosos, ela mostra que Deus está conosco e não há razão para temer (Is 41.10 e 13).

Depressão – aos deprimidos, ela mostra que Deus cura, restaura e não aponta o dedo indicando que a depressão é sinal de fraqueza ou falta de fé (I Rs 19.1-8).

Desafios – aos que enfrentam desafios, a Bíblia mostra que Deus encoraja e vai à frente das batalhas (Êx 3.7-10; Js 1.1-9).

Morte – aos enlutados, a promessa bíblica é que a morte não existirá, pois foi vencida através da ressurreição de Jesus (I Co 15.55-58). Um dia moraremos com o SENHOR num local maravilhoso (I Co 2.9) onde não haverá luto, tristeza, lágrimas e dor (Ap 21.4).

Rejeição – aos rejeitados, a Bíblia mostra que Deus é nosso verdadeiro amigo e que não se esquece de nós (Sl 27.10; Is 49.15).

Salvação – aos perdidos espiritualmente e existencialmente, a Bíblia mostra o caminho da salvação. Este caminho não se encontra nos homens, nos ídolos, nas boas obras, nos bens materiais ou outra coisa qualquer. Este caminho está em Jesus Cristo (Jo 1.12; Jo 3.16; At 4.1-12).

Pecadores – aos pecadores, a Bíblia mostra o arrependimento, perdão e um novo caminho (Mq 7.18-19; II Co 5.17; Fp 3.12-16; I Jo 2.1).

Satanás– aos cativos pelas armas das trevas (drogas, feitiçaria, álcool, marginalidade, adultério, corrupção, etc), a Bíblia mostra o caminho da libertação das amarras de satanás. A libertação está em Jesus (Mc 5.1-20; Jo 8.32; Cl 2.13-15; I Jo 3.8).

Amo a Bíblia e meu desejo é que você também a ame. Leia-a todos os dias e medite seriamente em seus ensinos, fazendo deles uma norma de regra, fé e prática para a sua vida.

Post Anterior:
Próximo post: